A contrarreforma trabalhista no Brasil e o precariado

contribuição ao debate

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.33239/rjtdh.v3.63

Resumen

Com o artigo que ora apresentamos ao público, realizamos uma revisão de literatura que priorizou o debate com importantes sociólogos do trabalho a fim de oferecer pistas para apontar alguns elementos que nos permitam entender o precariado, sobremaneira no contexto da contrarreforma trabalhista estabelecida no Brasil.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Hiago Trindade, Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)

    Professor Assistente do Curso de Serviço Social da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Bacharel e Mestre em Serviço Social. Doutor em Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Teve experiência docente como Professor Substituto na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) e na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Atuou ainda como Professor da Universidade Potiguar (UnP). Possui  artigos e livro publicado debatendo o processo de precarização do trabalho na realidade brasileira. Interessa-se, particularmente, por estudos e debates no campo da sociologia do trabalho.

Publicado

2020-06-09

Número

Sección

Artículos recibidos en flujo continuo

Cómo citar

A contrarreforma trabalhista no Brasil e o precariado: contribuição ao debate. (2020). Revista Jurídica Trabajo Y Desarrollo Humano, 3. https://doi.org/10.33239/rjtdh.v3.63