RJTDH ganha hospedagem em novo endereço eletrônico a partir de 31 de março

2025-03-28

Campinas (SP) - A Revista Jurídica Trabalho e Desenvolvimento Humano (RJTDH), publicação de cunho científico da Procuradoria Regional do Trabalho da 15ª Região, opera em novo endereço eletrônico a partir do dia 31 de março de 2025.

Com a mudança, a RJTDH passa a ser publicada exclusivamente no domínio rjtdh-prt15.mpt.mp.br, deixando, assim, de existir o domínio anterior (revistatdh.org). O domínio anterior ainda está ativo, mas redireciona os usuários automaticamente para o domínio novo.

A mudança faz parte de um contínuo processo de aprimoramento do periódico e de seus instrumentos de publicação e veiculação.

A RJTDH tornará pública a chamada de artigos para o seu 8º volume, mantendo os critérios de submissão em fluxo contínuo editorial, no sistema de avaliação duplo-cega (double blind peer review) por pares que detenham a mesma titulação acadêmica ou superior do(a) autor(a) mais graduado(a) do artigo submetido.

Sobre a RJTDH – A RJTDH é uma publicação periódica que elege o fenômeno social do trabalho enquanto elemento do desenvolvimento humano como prioridade. Dedica-se a publicar estudos interdisciplinares, teóricos ou empíricos, atinentes às normas jurídicas e sua aplicação na sociedade. Busca fomentar reflexões rigorosas que possam orientar a redução das desigualdades materiais, com garantia de acesso de toda a população a um padrão de vida de qualidade e à observância de seus direitos básicos, sem discriminação por gênero, raça, idade ou orientação sexual.

Foi classificada na mais recente avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) com o Qualis A3 na área de Direito, válido também para as áreas de Sociologia, Economia, Educação, Linguística e Literatura, Saúde Coletiva, Serviço Social, Comunicação e Informação e Interdisciplinar. Trata-se de uma das mais altas classificações de uma publicação científica para medir a sua qualidade de produção.

Texto atualizado em: 01.04.2025, às 18 horas